terça-feira, 12 de maio de 2009

Cidade Turistíca de Socorro



O município de Socorro fica situado no interior paulistano, na Serra da Mantiqueira, cerca de 132k da cidade de São Paulo, é uma cidade que possui atrativos direcionados aos esportes de aventura. Além de ser um lugar cheio de belas paisagens, considerado como melhor clima do mundo, conta também com um rico patrimônio monumental e é tida como a cidade das malhas.
Esse acontecimento foi concretizado em 1978, pois a cidade de Socorro passou a ser uma Estância Turística, obtendo oito modalidades diferentes de diversão, podendo ser apreciada também pelos visitantes nos turismo de aventura, de compras, de água mineral, rural e histórica.
.A cidade especializou em esportes de aventura, chegando a receber um milhão de turista no ultimo ano. Socorro recebeu destaque quando criou um projeto que visava à inclusão dos portadores de deficiência para o turismo de esporte de aventura.
Esse projeto foi feito com a colaboração da AVAPE (Associação para a Valorização e Promoção de Excepcionais), Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo, a fim de levar esse tipo e entretenimento às pessoas deficientes. Foram instalados sinais sonoros nos semáforos, e adaptadas rampas de acesso em locais públicos. Além de adaptações cabíveis e necessárias para tornar possível o turismo de natureza
A cidade tem o privilegio de possuir diversas fontes com poderes medicinais que é muito requisitada pelos visitantes. Os esportes que podem ser encontrados e praticados em Socorro são o rapel, escalada, Trikkem, canoagem, raffing, entre outros. Esses esportes são feitos na maioria no Rio do Peixe e as cachoeiras.
Socorro é uma cidade que pode ser visitada por aqueles que procuram atividades de extrema adrenalina, mas também pode ser um lugar para descanso ou lazer cultural.
Como chegar a Socorro
Para chegar a Socorro, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008). Ou vá pela Via Anhanguera (SP-330) ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itu), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista e então Socorro. (informações obtidas pelo site da cidade de socorro).

Luciana Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário