quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bóia Cross na cidade maravilhosa

A aventura do Bóia Cross começa com a escolha do local adequado para a prática do esporte. Na região das agulhas negras o rio preto, em Visconde de Mauá, pode ser uma boa opção, já que é preciso ter volume de água e inclinação para que o bote desça com facilidade.
Depois é preciso preparar o equipamento, que inclui um minibote, feiro com uma câmara de ar de caminhão revestida com um tecido especial. Para entrar na água são necessários coletes, capacetes e cabos de resgate. Depois que todos os equipamentos são checados a aventura começa.

A Vila de Visconde de Mauá é um dos locais do sul do estado do Rio de Janeiro mais procurados pelos praticantes de esportes radicais. No Bóia Cross, que vem ganhando cada vez mais adeptos, os braços determinam a direção, ou seja, preparo físico é fundamental.
Nas corredeiras, a calmaria inicial é interrompida. Nesse momento é preciso manter a calma e o equilíbrio, porque se não o banho é inevitável. O passeio de Bóia Cross termina com mergulho para lavar o corpo e a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário